Portal do Governo Brasileiro

MANUAL DO USUÁRIO: "ESPAÇO COWORKING"

 

Tipos de usuários:

1. Público externo – sem vínculo direto com universidade.

2. Público interno – Incubados e colaboradores.

3. Comunidade acadêmica – TAE, professores e alunos sem vínculo com a incubadora.

4. Usuários cadastrados – Membros de EJS cadastrados, membros de empreendimentos cadastrados.

 

Horário de funcionamento conforme o público:

1 e 3. Público externo e comunidade acadêmica – acesso no horário de funcionamento da AGITTEC – 8h às 17h, e para saída não há limite.

2. Público interno – acesso 24h.

4. Usuários cadastrados: mediante identificação e controle da segurança da Agittec – acesso livre durante o horário de funcionamento da Agittec (8h -17h) e mediante identificação de acordo com o sistema de cadastro fora do horário de funcionamento da Agittec.

 

Acesso aos baús com chave:

Os empreendimentos Incubados, cadastrados e EJS terão prioridade no uso dos baús do espaço coworking para guarda de materiais. No caso de os compartimentos não estarem sendo utilizados, a administração da incubadora poderá, a seu critério, mediante cadastro e responsabilização de um membro da comunidade acadêmica, ceder o espaço, sendo obrigatório o reembolso por extravio ou perda, além de poder solicitar a devolução da mesma a qualquer tempo.

 

Uso da Infraestrutura compartilhada:

Os usuários cadastrados poderão fazer uso da estrutura compartilhada da AGITTEC, desde que tenham ciência do regramento do uso das mesmas áreas e assinem o termo de conhecimento e concordância.

 

Móveis:

Os móveis são de uso compartilhado e os usuários devem prezar pelo bom uso dos mesmo, Ex: Não colocar os pés em cima dos mesmo e nem das cadeiras.

 

Ar condicionado:

Todos os usuários devem utilizar o ar condicionado dentro do princípio da economicidade, mantendo-o ligado somente quando houver pessoas no espaço. Ao fim do dia, na checagem noturna diária, a segurança relatará a direção da INCUBADORA os casos em que usuários deixem o ar condicionado ligado. A reincidência por parte de algum usuário poderá acarretar notificação.

 

Cadastro:

O cadastramento para o uso contínuo do espaço é obrigatório e deverá ser feito por meio de formulário on-line de todos os membros de empreendimentos, e os mesmo deverão atestar ciência do regramento da Incubadora. Os usuários eventuais, deverão acessar o espaço mediante preenchimento de ficha manual disponível dentro do espaço. Incubados não precisão de cadastro. Serão fornecidos crachás de visitantes aos usuários externos.

 

Iluminação:

As luzes não deverão ficar acesas caso não haja pessoas no espaço. Ao fim do dia, na checagem noturna diária, a segurança relatará a direção da INCUBADORA casos em que aos usuários deixem as luzes acesas, podendo implicar em notificação às mesmas.

 

Chaves:

Não serão fornecidas chaves da Entrada da Agittec a empreendimentos e usuários não incubados no espaço coworking. Empreendimentos e usuários que utilizem permanentemente o local e estejam cadastrados poderão acessar por meio de identificação com a segurança.

 

Equipamentos de som:

O equipamento de som poderá ser utilizado para evento e atividades gerenciadas pela administração da Pulsar.

 

Limpeza:

Os usuários do espaço coworking devem prezar pela limpeza do seu local de trabalho, sendo primordial que o mesmo faça a checagem do seu local e o deixe nas mesmas condições de organização encontrada.

 

Dias de eventos e treinamentos:

A área de coworking também é local para eventos e treinamentos. O Site da Pulsar Incubadora (www.ufsm.br/pulsar) fornecerá as datas atualizadas de treinamentos e eventos programados. Para trabalhar no local nesses horários predeterminados, o usuário deverá pedir autorização para utilizar a sala à administração da incubadora, ficando a critério da mesma a autorização para o compartilhamento nestas datas especiais.

 

Livros:

Livros compartilhados: os livros disponíveis no espaço coworking são para uso somente no local, não devendo sair da sala.

 

Cadeiras e outros utensílios:

Salvo com autorização da administração da Incubadora, não é permitido retirar cadeiras do espaço coworking para uso particular nos módulos.

 

Para quaisquer dúvidas ou esclarecimentos, favor procurar a secretaria da AGITTEC.

 

Atenciosamente,

 A Direção.